sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A volência e as bárbaries, coisas comuns. Até quando?

A violência em nossa sociedade está atingindo níveis, não só de números ,mas também de crueldade, cada vez mais altos e as vezes inacreditáveis. Moro em Curitiba e a cidade ainda não conseguiu digerir o estupro seguido de morte da menina, cujo corpo foi encontrado dois dias depois de seu desaparecimento dentro de uma mala na rodoviária da cidade. http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=824956&tit=Corpo-de-menina-e-encontrado-dentro-de-mala-na-rodoviaria-de-Curitiba

Toda cidade sabemos tem seus índices de violência, mas, quem tem ainda um pingo de consciência dos nossos problemas em sociedade, não acredita que esse tipo de coisa vem acontecendo cada vez mais, e com um nível de crueldade cada vez maior.

Desta vez a "INFELIZARDA" (desculpem o palavrão, eu não sei se existe mas foi o que achei pra exprimir o que sinto em relação ao ocorrido) cidade que teve seu nome escrachado por essa gente, se é que um tipinho desse pode ser chamado ainda de ser humano, foi Joaçaba/SC. Dois adolescentes estupraram uma menina, em uma festa, filmaram o criem e ainda tiveram a crueldade de publicar as imagens em um site na Internet. O que eles não esperavam é que seriam reconhecidos por um morador da cidade e denunciados à polícia. E o pior de tudo são as idades dos envolvidos, a menina tem 15 anos, os dois rapazes que a estuprara, um de 16 o outro 18 e o que filmou também tinha 18.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=827958&tit=Estupro-leva-jovens-a-prisao-em-Joacaba

O que me deixa revoltada, todos eram estudantes um dos rapazes maiores de idade estava na faculdade. Será que o conhecimento não leva as pessoas a agirem de forma normal, pra que serve uma pessoa ser culta, se por "baixo dos panos", é um delinquente, um criminoso, e dos mais perversos. Onde a sociedade de amanhã, por que esses jovens serão os adultos de amanhã, vão parar com esse tipo de violência. Deus, onde está Deus na vida desses marginais, sou evangélica e na maioria desses casos costumo dizer ser a falta de Deus na vida dessas pessoas, mas não é só isso, a educação recebida em casa deveria dar conta desse tipo de situação. Entretanto, mesmo que não se tenha Deus acima de todas as coisas em sua vida, onde estão os bons costumes, será que esses rapazes não tem uma irmã, uma prima, uma namorada, uma mãe? Será que eles não pensaram nelas nesse momento, que poderia ser outras pessoas que estivessem ali, fazendo isso com alguém que eles amam?

Lendo tudo isso só me revolto ainda mais, devemos rever as nossas leis, repensar as formas de punição em nosso país, hoje em dia muitas leis protegem criminosos, e desprotegem as vítimas e punem inocentes!

E muito disso é culpa nossa mesmo que elegemos péssimos governantes, não exigimos que as leis sejam sempre à favor das vítimas e dos inocentes e não dos bandidos e delinquentes, eu não aguento mais todas essas situações, mas sozinha não posso fazer muito, uma voz em meio à multidão é muito difícil ser ouvida. Tomemos uma atitude vamos nos impor como cidadãos que somos, que pagamos nossos impostos, elegemos os governantes. Vamos à luta Brasil, ou teremos que aguentar tudo isso e calados!!!

Nenhum comentário: